Pular para o conteúdo principal

Ao XP,


"Você pode estar definhando, mas jamais esquecerei os muitos momentos em que você me salvou do desastre, principalmente quando a Microsoft tentou substituí-lo pelo insosso Vista. Fico satisfeito por saber que sempre que o 7 me trouxer mais problemas que soluções, poderei recorrer a ti, que continuará confortavelmente instalado em meu PC"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto é um número divido por zero?

Muitos perguntarão isso para o professor de matemática e ele dirá: "É zero! Qualquer número dividido  por zero sempre será zero." Mas na verdade, o buraco é mais embaixo. Um  número dividido por zero, não é exatamente zero. A resposta correta seria "Tende ao infinito!" Veja o porquê: Pegue um número qualquer é divida ele por 2. Em seguida divida novamente este mesmo número por 1. Note que o resultado será o dobro (por que o divisor é a metade). Agora divida o número escolhido por 0.5. Novamente o resultado será o dobro. Veja o exemplo a seguir na imagem: Analizando a imagem, você pode perceber que quanto menor (mais próximo de zero) o divisor, maior será o resultado. Então, um número dividido por zero, não poderia ser menor que um número dividido por 1. Logo, um número dividido por zero, tende ao infinito!

Palestra sobre Robótica no Instituto Federal Farroupilha, no Campus de Santo Augusto

En tre os dias 11 e 15 de junho, o Instituto Federal Farroupilha, do campus de Santo Augusto, promoveu a IV Semana Acadêmica do Curso Superior de Licenciatura em Computação. No dia 13, quarta-feira, foram ministradas palestras com o tema: "Robótica na Educação e experiência da Licenciatura em Computação na UNISC". A noite contou como palestrantes, a Professora Mestre Marcia Kniphoff da Cruz, atual  professora do curso de Licenciatura em Computação na UNISC e Saman ta Marques, bolsista do projeto de pesquisa "Contribuição da Tecnologia Computacional para a Assistência Social" , abordando os resultados de uma linha de pesquisa dentro do projeto que é a Robótica Educativa   . Para relatos de experiência em escolas, estiveram presentes  os professores Michel Girotto Brum, professor de Informática da Escola de Ensino Médio Anchieta, de Vera Cruz e Thiago Rebelatto,  professor  de robótica do Colégio Marista São Luiz, de Santa Cruz do Sul. Como relatos de exp

JOGO BÁVARO DA MARIA-VAI-COM-AS-OUTRAS!

Versão brasileira e ainda mais besta do jogo! O objetivo é desafiar três amigos mongoloides que estejam disponíveis até a transar com a bunda caso ouçam a frase "DUVIDO VC FAZER ISSO" . Cada um terá que postar um vídeo s eguindo qualquer modinha estúpida em até 24h. Caso contrário você poderá parecer um ser pensante, dotado de um pouco pelo menos de inteligência, com QI acima ou igual a 24, portador de mais que um "tico e teco" na cabeça, demonstrando que sabe cuidar de si mesmo e que não pode ser manipulado pelo sistema ou por um joguinho destrutivo ridículo.